21 de abril de 2020

DESAFIO DE UMA PANDEMIA

Desafio imenso que estamos vivenciando...
Todos navegando no mesmo barco, e já que é assim, devíamos julgar menos, criticar menos, ocupar melhor o nosso tempo com aquilo que realmente importa: Família, animaizinhos, estudos, aprender um novo idioma, escrever, ler um livro novo, assistir à Netflix (para quem tem esse privilégio), pintar, bordar, correr, jogar bola com os nossos filhos, brincar de casinha, criar atividades educativas, faxinar, organizar, fazer exercício físico, meditar, refletir, compartilhar o belo, ouvir música, tomar sol (outro privilégio), dormir, ou simplesmente ficar bestando mesmo.
A grande parte da nossa população não tem nem o que comer, ou seja, se você pode fazer quase tudo o que citei acima, considere-se um ABENÇOADO!
No entanto, passar o dia todo, com o bumbum no sofá, acessando à Internet para repassar vídeos e imagens de terror, informações fakes, inventando história, causando mais tensão, ansiedade, e pânico nos outros, saiba que você está sendo desnecessário e perverso.
Tentar tirar vantagem financeira de um momento como esse é muito mais perverso, para não dizer desumano.
A batalha contra o mal já é árdua demais.
Alguém já parou para pensar que tudo isso é responsabilidade NOSSA, de toda raça humana?
Muitas fichas ainda cairão, tenho fé, sei que ainda estarei viva para presenciar um mundo melhor. Jamais desisti de sonhar grande. O momento é o agora, momento de perdoar, de se conhecer, de conhecer aquele que mora com você, talvez há anos...
Momento de ser verdadeiramente mãe(pai), esposa(o), filha(o), irmã (ão), etc. Teremos que desenvolver todas aquelas virtudes que temos de menos, a criatividade que ficou lá para trás com o abuso da tecnologia. Pois, é. Tudo isso é novo para todos nós, estamos aprendendo diariamente e podendo viver na pele o que passa uma pessoa com Transtorno Obsessivo e Compulsivo (TOC). Pessoas como eu, com histórico de ansiedade, fobia social, depressão e pânico estão bem suscetíveis a perder a sanidade.
Pessoas que tomam medicações controladas e que não estão mais as encontrando nas farmácias podem literalmente PIRAR!
Muita gente não vai morrer nas mãos do COVID - 19, vai desistir da própria vida por não suportar a carga que estão implantando em nossas mentes.
Por favor, vamos parar de nos criticar, de nos maltratar, de nos atacarmos. ESTAMOS TODOS APRENDENDO UMA REALIDADE NOVA, UM COMUM INCOMUM. Tenhamos mais calma e compaixão com o nosso semelhante, vamos tentar ajudar com mais discernimento e menos ego.
Estamos vivendo uma " Pandemia de Emoções"!
Que o Poder Superior esteja com cada um de nós.
Bia Girotto
Copyright © Bia Girotto. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.