19 de março de 2015

O DESERTO É O EFEITO

Falta água, falta luz,
Tanta gente trabalha,
Tanta usina polui,
No deserto o destino é certo.

Falta amor, falta vontade,
Falta respeito, falta coragem,
Falta estima por esta pátria,
Falta preservar a cultura conata.

Muita vida, o caos urbano,
Muitos carros, maldito trânsito,
Criminalidade, cruel companheira,
Do progresso doentio das asneiras.

Vidas escondidas no deserto,
Adaptação noturna e derradeira,
No rastejar pelas planícies de areia,
Sobrevida de uma rotina seca.

Enquanto eu me preocupo,
Com qual sapato irei ao seu encontro,
O planeta pede auxilio e socorro,
O deserto deturpa os meus sonhos.

Remarei na direção contrária,
Não reclamarei, não me revoltarei,
Tenho que investir na esperança,
Suprimir o mal, quebrar essa aliança.

No calor escaldante do deserto,
Posso morrer de tanto viver,
Posso fugir de tanto lutar,
Posso refletir de tanto pirar.

O deserto é o efeito,
A ganancia é a causa,
O ter é o fundamental,
O ser é o superficial.

Por Bia Girotto - Fevereiro de 2015