31 de janeiro de 2015

EL AMOR TODO LO IGUALA ( Refranero en Poesía)
























Ah, o amor....
Qual amor?

Quando amar?

Como sei que é amor?


Sem rótulos, sem receitas,
Sem paixão, só coração.
A ilusão empobrece,
A alma, o corpo, a ligação.

Esse amor que me habita,
Tenta sentir e compreender,
Busca aceitar o outro,
Sendo um outro ser.

Tudo bem, não te apresse,
Pois esse que te enobrece,
Chega de mansinho,
Vem testando, e constrói um ninho.

Naturalmente me dou conta,
O amor vem me ensinando a amar,
Amar as fraquezas e as virtudes,
Amar simplesmente por amar.

Cuidadoso, libertador e parceiro,
Não concorda o tempo inteiro,
Não controla as escolhas,
Não impõe e não abandona.

O que eu entendo do amor?
Entendo muito pouco, talvez,
Estou aprendendo todo dia,
Estou vivendo a sintonia.

O meu primeiro amor?
Não fui eu mesma,
O amor do outro me tocou,
Trouxe-me de volta a quem sou.

Por isso eu posso te dizer,
Jamais desista do amor,
Sei que não se opta por sentir,
Sei que há o pranto ao dormir.

Decidir ou não?
Não está em nossas mãos,
Palavras são desnecessárias,
Pues el amor todo lo iguala.

* Frase proverbial española: Con amor se allanan las dificultades.


Bia Girotto -  30 de janeiro de 2015.